Ondas podem chegar a 3,1 metros na praia do Farol de São Thomé

Defesa Civil interdita área da Praia do Farol de São Thomé, em Campos, no RJ — Foto: Cleber Rodrigues/ Inter TV

As ondas da praia do Farol de São Thomé, em Campos, podem chegar a 3,1 metros neste sábado (18) e domingo (19), segundo alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, um dia após chuva forte que atingiu a cidade, provocando vários pontos de alagamento.

De acordo com a Defesa Civil, diante do alerta uma equipe foi direcionada para a avenida Garoupas (Atlântica), trecho que liga Xexé ao Açu, para vistoriar as condições da pista e interditar o trecho com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas em caso de avanço do mar.

Segundo o órgão, a estrada já sofre com a erosão do mar há muitos anos e não há previsão para o fim da interdição.

Chuva

Devido a chuva forte, moradores chegaram a usar uma canoa na Rua Edmundo Chagas, no Centro, para se locomover na tarde de sexta.

A Defesa Civil informou que na manhã deste sábado, não há pontos de alagamento e disse que permaneceu ao longo de toda a madrugada vistoriando vários pontos da cidade, assim como reforçando o trabalho de bombas de escoamento em Guarus.

De acordo com o órgão, seis pluviômetros instalados na cidade somaram 88 mm de chuvas nas últimas 12 horas, sendo Travessão o local onde houve o maior volume.

Os números, de acordo com o órgão, superam a previsão de chuva para o dia todo neste sábado (18) feita por institutos meteorológicos, que estimavam de 30 mm a 57 mm para o dia.

De sua opinião