Itaboraí vence o Goytacaz no Alzirão e leva vantagem do empate a Campos

Foi com um gol tardio do atacante Edu, nos acréscimos do segundo tempo, que o Itaboraí derrotou o Goytacaz pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio. Nesta quarta-feira (8), a Águia derrotou os alvianis pelo placar de 1 a 0, conseguindo levar a vantagem do empate para o jogo de volta, dentro de duas semanas, em Campos, para avançar na competição estadual.

O primeiro tempo foi com as duas equipes buscando o gol e a ADI chegando um pouco mais. Mas quem teve a melhor chance de gol foi o Goytacaz, logo aos sete minutos. João Victor chutou do meio-campo, quase surpreendendo o goleiro Eduardo, que precisou se esticar todo e colocar para escanteio. Quase um golaço, daqueles que Pelé tentou e não fez, no Alzirão.

Na segunda etapa, o jogo começou bastante amarrado e as duas equipes erravam muito. O Itaboraí tentava atacar, mas errava nas finalizações, enquanto o Goyta tentava os contra-ataques. Somente no finalzinho, aos 46, a bola finalmente entrou na rede: Accioli cruzou na cabeça de Edu, que testou sem chances de defesa para o goleiro Paulo Henrique, levando o Alzirão à loucura e dando ao Itaboraí uma vitória emocionante e importante.

FutRio*

De sua opinião