Homem morre soterrado em deslizamento causado pela chuva em Itaperuna

Davi Carvalho Onofre, de 27 anos, morreu soterrado em um deslizamento de terra causado pela chuva no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (3).

Segundo a Defesa Civil, a vítima estava com o pai, a mãe e a namorada no imóvel no momento em que a terra cedeu. A família não teve ferimentos.

A chuva forte também atingiu o distrito de Raposo na noite deste domingo (2). O temporal deixou ruas alagadas e causou transbordo nos canais de escoamento.

Segundo a Defesa Civil, choveu no distrito cerca de 91 mm, uma concentração considerada muito elevada para o local. As previsões eram de no máximo 40 mm de chuva no domingo.

A forte chuva atingiu o distrito de Raposo em Itaperuna neste domingo (2) — Foto: Divulgação/Defesa Civil de ItaperunaA forte chuva atingiu o distrito de Raposo em Itaperuna neste domingo (2) — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itaperuna

O órgão informou ainda que não há relatos de danos graves às estruturas ou aos moradores. A água escoou logo depois que a chuva parou e ninguém ficou desalojado ou desabrigado.

A Defesa Civil está na manhã desta segunda-feira (2) em Raposo e em Comendador Venâncio para avaliar a situação das localidades.

A chuva forte deixou ruas alagadas e causou transbordo nos canais de escoamento — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itaperuna

A chuva forte deixou ruas alagadas e causou transbordo nos canais de escoamento — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itaperuna

G1*

De sua opinião