FFERJ suspende Goytacaz da Série B1; clube corre risco de sofrer WO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) determinou, na tarde desta terça-feira (25), a suspensão imediata do Goytacaz da Série B1 do Campeonato Carioca, devido a inadimplência de parcelas do acordo de Confissão de Dívida e Parcelamento de Débitos, firmado com a entidade em 2017, segundo a Resolução da Diretoria de número 018/19.

De acordo com o artigo 32 do Regulamento Específico da Série B1, o REC, o clube que deixar de se manter regular no curso da competição deverá ser suspenso até regularizar os débitos e o prazo para o pagamento é inferior à 72h antes de qualquer jogo programado na tabela. Desta forma, o Goytacaz tem até esta quarta-feira (26) para regularizar a situação. Caso contrário, sofrerá um WO contra o São Gonçalo, no sábado (29), pela sexta rodada da Taça Santos Dumont.

Vale ressaltar que, de acordo com o mesmo artigo 32, caso a suspensão perdure por mais de duas rodadas, o Goytacaz será eliminado da Série B1 do Campeonato Carioca, culminando no rebaixamento à Terceirona de 2020. O jogo limite será contra o America, no dia 6 de julho, no Aryzão.

Fonte: FutRio

De sua opinião