Wladimir sanciona lei de cessão de área para construção da Universidade da Baixada Campista
O prefeito Wladimir Garotinho sancionou nesta sexta-feira (17) a lei de cessão de área para a construção de Universidade Pública da Baixada Campista em parceria com o governo estadual.
A área para construção da Universidade Pública da Baixada fica na estrada de Campos – Farol de São Thomé, em Baixa Grande, na antiga fábrica de macarrão Duvêneto.
O protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura e o Estado, via Faetec, define que a Universidade da Baixada contará com centro de monitoramento para servir como vetor de desenvolvimento de ambiente smart city; hubs de inovação que reúnem startups e sejam núcleos ativos de difusão de empreendimentos; programas de formação de startups em apoio a empreendedores; alas de interatividade científica, exposições, conferências, e workshops abertos ao público.
Serão disponibilizados cursos de EAD da Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de cursos técnicos da Faetec, adequados às demandas locais e integrados às atividades do Centro, além de programas de difusão da ciência para o corpo docente e discente local. Haverá, também, espaço de laboratório para pesquisa e inovação em convênio com o setor privado que possam incrementar a produtividade regional.
Em outubro, o governo do Estado autorizou a licitação para a construção da universidade.
