Operação entre Polícia Militar e Prefeitura de SFI contra furto de gado

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e diversos órgãos da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) de São Francisco de Itabapoana (SFI) foi realizada nesta sexta-feira (17) para coibir a receptação de carnes oriundas de abate clandestino e furtos de gado.

A força-tarefa comandada pelos agentes do Serviço Reservado (P2) da PM também contou com o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-SFI) e percorreu as localidades de Alegria dos Anjos, Valão Seco, Praça Imaculada, Santo Amaro e Praça João Pessoa.

Os trabalhos fiscalizaram açougues e frigoríficos após denúncias de práticas ilegais. Os agentes aplicaram algumas notificações.

“Esta é uma resposta à sociedade e aos crescentes furtos de gado em nossa região. As operações irão continuar e todos os açougues e locais de venda de carnes de boi serão constantemente fiscalizados para conter essa prática delituosa”, afirmou o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gustavo Pinheiro.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.