Wladimir recebe secretário de Estado das Cidades na Defesa Civil

O secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, esteve reunido com o prefeito Wladimir Garotinho, e o vice-prefeito Frederico Paes, na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Defesa Civil, para conhecer a realidade e as demandas do município nesse período crítico de cheia do rio Paraíba do Sul. Além da necessidade emergencial da construção do Dique da Boianga, na localidade de Três Vendas, o prefeito também pediu ao Estado que disponibilize ao menos duas máquinas Long Reach para que o município assuma, em parceria com a Asflucan, a limpeza e a manutenção permanente dos mais de 1,5 mil quilômetros de canais em Campos.

“O governador mandou que eu viesse conhecer as demandas do município de perto. Como dever de casa, eu irei narrar para ele tudo o que me foi apresentado aqui e, pode ser que não em sua totalidade, mas, com certeza, em grande parte nós vamos atender às demandas de Campos”, assegurou Uruan.

Wladimir lembrou que o projeto de construção do Dique da Boianga já foi protocolado na Secretaria das Cidades, e que sua execução depende apenas de aprovação e licitação por parte do Estado.
Sobre a disponibilização de máquinas para limpeza dos canais, o prefeito explicou que o município precisa que a manutenção esteja em dia o ano inteiro, uma vez que a obstrução dos canais complica ainda mais a situação do Paraíba num período de cheia como o atual.

“O secretário se comprometeu a nos dar uma resposta ainda nesta semana. Vamos aguardar esse prazo, na certeza de que ele tem muita boa vontade de fazer acontecer”, pontuou Wladimir.

Participaram também da reunião o secretário e o subsecretário de Defesa Civil, respectivamente coronel Alcemir Pascoutto e major Edison Pessanha, e a diretora da 3ª Residência de Obras e Conservação (ROC) do DER, Gleice Amorim.

Pascoutto destacou a importância do alinhamento entre o município e o Estado. “Quem ganha é a população. Estamos buscando mecanismos de oferecer melhorias para todo o município. E contar com o Governo do Estado nesse processo é de grande valia”, finalizou o secretário.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *