Wladimir Garotinho exige austeridade e transparência nas licitações

Prefeito Wladimir Garotinho (Foto: César Ferreira)

Austeridade e transparência. Este é o tom apresentado pelo prefeito eleito Wladimir Garotinho durante os encontros que tem realizado com sua equipe que assumirá a partir de 1° de janeiro. Em reunião com o futuro procurador geral do município, Roberto Landes, Wladimir disse que um de seus primeiros decretos determina a realização de Pregão para a maioria das modalidades de licitação.

O decreto já está pronto e visa evitar, por exemplo, a realização de modalidades mais simplificadas, como a Carta Convite, onde se exige apenas a apresentação de três orçamentos de fornecedores cadastrados na Prefeitura.

– Nosso objetivo é buscar sempre os melhores serviços e compras com os menores custos para o município. Vamos fazer um governo de verdade, com austeridade e transparência porque é isso que o nosso povo exige – comentou Wladimir.

“É um procedimento que traz mais transparência, concorrência e a possibilidade da administração conseguir uma contratação mais vantajosa para o município”, explicou Landes.

Outros decretos também estão sendo providenciados pela procuradoria em parceria com as secretarias e autarquias. A maioria faz parte do projeto de melhoramento da máquina pública. Wladimir tem reforçado que a reforma administrativa é urgente para se identificar desvios de função e melhorar os serviços prestados à população.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *