Wladimir Garotinho defende a revitalização do Esporte e as Vilas Olímpicas

O candidato a prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), defendeu na noite deste domingo (04) a revitalização do esporte no município.

Ele foi convidado pelo diretor de Ações Estudantis do Instituto Federal Fluminense (IFF), Carlos Augusto Sanguedo Boynard, e pelo treinador Leonardo Mantena para falar para falar com representantes do setor.

Wladimir anunciou o projeto de resgatar seis Vilas Olímpicas para funcionar como pólos de fomento às atividades esportivas, lazer e bem estar da comunidade.

Para Wladimir, o resgate do esporte local deve começar da base que atualmente está abandonada. Ele lembrou que chegou a tentar alocar recursos de emenda parlamentar para criar no município 25 núcleos de esporte no município, mas a iniciativa foi adiada em função da pandemia.

“Através de uma emenda parlamentar, eu iria criar 25 núcleos de esporte em Campos. Estava previsto para começar em maio, mas devido a pandemia, infelizmente não foi pra frente”, destacou.

Os recursos, segundo ele, poderiam ser utilizados também para reformar as Vilas Olímpicas.

“É uma verba garantida. Verba esta que daria para reformar as Vilas Olímpicas da cidade se o prefeito fosse nos procurar lá em Brasília, mas ele preferiu focar nas diferenças políticas”, disse Wladimir.

Wladimir lamentou a falta de comprometimento com o município e afirmou que os relatos que ouve nas ruas refletem a frustração de de expectativas da população diante de um governo inerte.

“Tenho andado muito por essa cidade e não se vê nada que o prefeito tenha feito de bom. Temos que ter comprometimento e mudar a realidade desta cidade olhando pra frente, porquê jeito tem”, afirmou.

Vice na chapa de Wladimir, o empresário Frederico Paes (MDB), destacou que esporte e saúde estão totalmente interligados.

“E essa é uma área que foi muito bem estudada para compor um plano de governo que não é nosso, mas foi pensado e preparado em prol da cidade”, destacou.

O professor Boynard destacou que o esporte se constrói em sociedade.

“A democratização deve estar presente em todas as ações que serão desenvolvidas. A população que mais precisa do esporte está desassistida”, disse.

Mantena agradeceu a Wladimir o empenho como deputado federal, por ter votado favorável ao auxílio emergencial de R$ 600 para os atletas e profissionais do esporte.

“Não tenho dúvidas que Wladimir é a melhor opção. É o mais preparado. Está pronto para assumir a nossa cidade”, afirmou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *