Wladimir defende Zona Especial de Negócios na Baixada Campista

Em reunião com representantes de entidades que compõem o Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento de Campos (Cecam), o candidato a prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), apresentou propostas para aumentar a receita própria do município.

O encontro aconteceu nesta terça feira (20), na sede da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor).

Wladimir recebeu das mãos do presidente da Associação Comercial e industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu, uma Carta Compromisso do Cecam.

Ao lado do candidato a vice prefeito Frederico Paes, Wladimir disse que vai criar a Zona Especial de Negócios (ZEN) entre a Baixada Campista e o Porto do Açu, para atrair novas empresas para a cidade.

“Já tenho conversado com alguns empresários que pretendem se instalar na nossa região. Campos detém de total infraestrutura para a instalação das empresas que vão gerar renda, receitas e empregos”, disse Wladimir.

Wladimir informou ainda que vai aumentar a arrecadação do IPTU através da regulamentação fundiária.

“Campos tem muita terra que precisa ser regulamentada. Nós temos técnicos preparados que farão esse levantamento e em contrapartida o governo vai pagar por produção a estes técnicos para que possamos dar posse definitiva aos proprietários, sem aumentar a alíquota do IPTU”, destacou.

De acordo com Frederico, somente com o setor produtivo agropecuário a previsão já para o próximo ano é gerar receita para o município na ordem de R$ 800 milhões, o que representa mais da metade do orçamento. “Essa é a oportunidade única de colocarmos Campos no lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou.

Para o presidente da Fundenor, Eraldo Bacelar, as entidades que compõem o Cecam entendem que cada setor pode colaborar para o crescimento da cidade.

“O Fundenor pode ser um dos caminhos para liberação de recursos caso haja algum entrave na prefeitura para que possamos juntos apoiar os projetos que visam o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.

Fazem parte do Cecam as seguintes entidades: ACIC, Fundenor, Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Sindicato Rural de Campos, Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Associação do Norte Fluminense do Comércio Farmacêutico (Anflucof), Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Norte e Noroeste Fluminense (Sincofarma) e Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *