Witzel presta depoimento pelo segundo dia consecutivo, desta vez por irregularidades na Saúde do RJ - Tribuna NF

Witzel presta depoimento pelo segundo dia consecutivo, desta vez por irregularidades na Saúde do RJ

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) vai prestar depoimento nesta sexta-feira (10), pelo segundo dia consecutivo. Desta vez, o depoimento deve acontecer no Ministério Público Federal, no Centro do Rio, que apura casos de fraude na saúde, na compra emergencial de respiradores para cuidar de pacientes de coronavírus.

Witzel também é investigado em irregularidades na contratação da Organização Social Iabas, responsável pela construção e administração de sete hospitais de campanha durante a pandemia.

Nesta quinta (9), o governador prestou depoimento por cerca de uma hora na delegacia da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio. Ele foi chamado para prestar esclarecimentos sobre um inquérito que responde por incitação à violência.

Em agosto do ano passado, Witzel desceu de helicóptero comemorando a morte de um sequestrador que fez um ônibus refém na Ponte Rio-Niterói. Também faz parte da investigação a política de segurança do estado. Por algumas vezes, o governador afirmou que a polícia deveria atirar na cabeça de bandidos.

Em nota, após o depoimento, o governo disse que Witzel “reforçou que as polícias Militar e Civil vêm atuando para preservar vidas, em oposição ao crime organizado, sem jamais incitar a prática de qualquer crime” e que “não interfere na atuação operacional das corporações”.

O governador também responde a um processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), também pelas supostas irregularidades na Saúde. Ele tem dez sessões plenárias para apresentar a defesa. O prazo acaba dia 30 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *