Witzel lança nome de Paulo Rabello de Castro à Prefeitura do Rio - Tribuna NF

Witzel lança nome de Paulo Rabello de Castro à Prefeitura do Rio

RIO — O governador Wilson Witzel (PSC) lançou nesta segunda-feira o nome de Paulo Rabello de Castro para a prefeitura do Rio. Economista, Rabello de Castro foi presidente do BNDES e do IBGE na gestão do ex-presidente Michel Temer e se colocou à disposição do partido para disputar as eleições de outubro. Em 2018, ele se candidatou a vice-presidente da República na chapa de Álvaro Dias (Podemos), mas a chapa não chegou ao segundo turno. Neste domingo, Rabello de Castro assistiu aos desfiles na Sapucaí no camarote do governador.

— O PSC tem hoje um pré-candidato, que se apresentou ontem. O economista Paulo Rabello de Castro. Nós almoçamos ontem no Palácio Laranjeiras. Ele longamente expôs as preocupações dele (com a cidade), que são as mesmas que eu tenho. Ele é um economista consagrado e tem a experiência de ter sido candidato a (vice) presidente. Nós temos mantido uma conversa aprofundada sobre a questão econômica do Brasil — disse Witzel.

De acordo com Witzel, Rabello de Castro é o único filiado ao partido que já manifestou formalmente a vontade de disputar a prefeitura, embora ressalte haver mais pessoas interessadas. Caso outros nomes do PSC se coloquem à disposição da legenda para o pleito municipal, o partido deverá promover prévias.

— Quando eu era juiz, fazia decisões monocráticas. Agora, no partido, tomamos decisões de forma colegiada.

O governador também informou que tem mantido conversas para eventual aliança com o PSL, que tem hoje o deputado estadual Rodrigo Amorim como pré-candidato.

— O Amorim também é um ótimo nome para a prefeitura.

Em seguida, perguntado se poderia haver uma aliança eleitoral com o PSL para o pleito de outubro, Witzel fez um trocadilho com o nome Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro, seu adversário político, pretende fundar.

— Pode ser que haja uma união (com o PSL). União. Aliança, nunca.

Nos bastidores, comenta-se que o subsecretário estadual de Grandes Eventos, Ruan Lira, também cogita colocar seu nome à disposição do partido de Witzel para disputar a eleição.

O Globo*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *