Witzel exonera superintendente de Saúde do RJ preso na “Mercadores do Caos”

Gustavo Borges da Silva, que foi preso na semana passada na Operação Mercadores do Caos, foi exonerado no início da tarde desta segunda-feira (11) em Diário Oficial Extra pelo governo do Rio do posto de superintendente de logística, suprimentos e patrimônio da Secretaria de Saúde. A exoneração assinada pelo governador Wilson Witzel é retroativa a sexta-feira (8).
Na sexta, o Portal Tribuna NF publicou com exclusividade que Gustavo Borges foi um dos escolhidos para comissão especial que fiscaliza o acerto entre a Secretaria de Saúde do Estado e a responsável pela montagem e gestão dos hospitais de campanha, Instituto de Atenção Básica e Avançada e Saúde – IABAS.
Conforme revelado na matéria, Gustavo também assinou nota técnica liberando o contrato com IABAS.
Mercadores do Caos
A ação apura fraudes na compra de respiradores pelo estado. Os equipamentos foram adquiridos para serem usados por pacientes com coronavírus. Em meio à pandemia, a compra ocorreu sem licitação.
Gustavo chegou a ocupar interinamente o cargo de subsecretário executivo da pasta, sucedendo Gabriell Neves, que foi exonerado no mês passado e também foi preso.
