Wilson Witzel define titulares das secretarias de Educação; Esporte, Lazer e Juventude; e Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu nesta sexta-feira mais três secretários que irão compor o futuro Governo do Estado. O deputado estadual Pedro Fernandes comandará a Secretaria de Educação; o deputado federal Felipe Bornier será o secretário de Esporte, Lazer e Juventude; e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento será liderada pelo ex-senador Eduardo Lopes. Com o anúncio dos três novos nomes, são 19 os secretários definidos pelo governador eleito.

NOVOS INTEGRANTES

– Secretaria de Estado de Educação

Pedro Henrique Fernandes da Silva: 35 anos, deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Foi secretário de Meio Ambiente do município do Rio, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado e do município do Rio e também secretário estadual de Ciência e Tecnologia. É professor universitário, doutorando em gestão pela FGV/Rennes. Fez mestrado pela FGV e tem especialização e cursos de extensão em gestão pública pelo IUPERJ e nas Universidades de Harvard e George Washington (EUA) e em Salamanca (Espanha).

– Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude

Felipe Bornier: 39 anos, profissional de marketing, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro em seu terceiro mandato. Foi Segundo-Secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa a reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

– Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Eduardo Lopes: 54 anos, é bacharel em Teologia, já atuou como jornalista, radialista, locutor e apresentador. No período de 2007 a 2010, exerceu o mandato de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, em 2012 o de senador e em 2014 foi ministro da Pesca e Aquicultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *