VISA apreende mais de 390kg de produtos impróprio ao consumo humano, em Campos

Mais uma fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), realizada nesta segunda-feira (24), resultou na apreensão de aproximadamente 398.45kg de produtos impróprios ao consumo humano em supermercado, no Parque Califórnia. Durante a ação, os fiscais interditaram a câmara fria do local, apreenderam carne bovina, suína e derivados, como linguiça e outros produtos de origem animal que estavam deteriorados.

Os fiscais da VISA expediram termo de intimação e auto de infração para que o proprietário possa adequar e sanar as irregularidades encontradas. Todo material apreendido foi descartado no Aterro Sanitário em Conselheiro Josino, na manhã desta terça-feira (25).

A Vigilância Sanitária alerta a população para que o consumidor somente compre produtos de origem animal (leite e seus derivados, carnes e seus derivados, ovo, mel e etc) que possuam registro em algum serviço oficial de inspeção, como Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), no Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.) ou do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (S.I.S.B.I.), pois é a comprovação que todo o processo de fabricação ou abate foi inspecionado pelos órgãos competentes.

Para denúncias, o órgão disponibiliza para a população o contato (22) 99868-0244. O anonimato é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *