18/06/2024
Campos

Vila Olímpica do Parque Guarus é a sexta entregue à população

O prefeito Wladimir Garotinho reinaugurou, na noite desta quinta-feira (24), a Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus, cumprindo assim o compromisso assumido de recuperação dos equipamentos públicos que ficaram abandonados na gestão passada. Na ocasião, o prefeito anunciou a construção de uma policlínica, onde funcionou a UBS do Parque Novo Mundo; e de uma Vila Olímpica no Parque Eldorado, que levará o nome de Renatinho do Eldorado, que faleceu recentemente.

A Vila Olímpica Valdir Pereira já oferta algumas atividades, como jiu-jitsu, ginástica funcional e futsal, por meio do Projeto Esporte Vida. Logo após o período de Carnaval, serão abertas as inscrições para natação e hidroginástica.

Para Ana Lúcia Lírio, 48 anos, a reinauguração é de fundamental importância para as crianças, visando uma maior interação entre elas. “A pandemia afastou demais as pessoas e em breve estarei retomando minhas atividades. O meu filho já está praticando futsal. É uma alegria ver esse espaço funcionando e reunindo as famílias”, ressaltou.

O prefeito Wladimir Garotinho fez um relato das ações praticadas nos Parques Guarus e Lebret, destacando a iluminação de led em várias ruas. Por último, fez uma consulta prévia sobre a construção de uma policlínica ou um centro odontológico na antiga UBS do Parque Novo Mundo. A maioria do público presente optou pela policlínica, entretanto foi pedido que se faça os dois.

Wladimir assumiu compromisso de solicitar à Secretaria de Obras estudo de viabilidade para as duas construções.

“Estamos trabalhando para as pessoas, marca do nosso governo e da família Garotinho. E podem aguardar, vamos fazer uma Vila Olímpica no Parque Eldorado. Tudo que tem lá foi a nossa família que construiu e faremos muito mais por Guarus e para reconstrução do nosso município”, afirmou o prefeito.

“É muito prazeroso inaugurar mais um espaço que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, e isso em um curto espaço de tempo. Vamos continuar firme com as orientações do prefeito Wladimir a serviço da população, cumprindo o nosso dever”, completou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana.

Também estiveram presentes na reinauguração os vereadores Pastor Marcos Elias, Kassiano Tavares, Dandinho de Rio Preto, Cabo Alonsimar, Juninho Virgílio e Silvinho Martins.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *