Vídeo: Prefeita Francimara assina convênio com o DER para obras de infraestrutura nas rodovias estaduais e vias públicas

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para a realização de obras de infraestrutura nas rodovias estaduais que cortam o município e outras vias públicas. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), no Salão Nobre do Palácio Guanabara, na capital fluminense, com a presença do governador em exercício Cláudio Castro, entre outras autoridades.

“Além de melhorar a trafegabilidade nas estradas, avenidas e ruas, beneficiando a mobilidade da nossa população, as intervenções possibilitarão uma economia mais forte, principalmente para os nossos produtores rurais. Em nome dos moradores de SFI, agradeço ao governador Cláudio Castro, ao secretário das Cidades, Uruan de Andrade, e ao presidente do DER, Luiz Roberto de Souza”, ressaltou a prefeita.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira (Tininho), que também esteve presente, informou que os municípios possuidores de Usina de Asfalto terão prioridade no convênio com o DER, como é o caso de SFI, que adquiriu o maquinário durante a primeira gestão da prefeita Francimara.

“Receberemos a matéria prima para a produção do asfalto na nossa usina e o DER executará os trabalhos. A previsão é de que as obras comecem a ser realizadas dentro de aproximadamente um mês. Inicialmente, o serviço de recapeamento asfáltico acontecerá nas ruas Maximiliano Andrade e Donato Barros de Menezes, em Gargaú; Avenida Atlântica, em Guaxindiba; e nas ruas Lions Club, Valdir Gonçalves Belmiro e Abraão Dib, no Centro da cidade”, revelou Tininho.

Além de Francimara, do governador, do secretário das Cidades, do presidente do DER e de Tininho, estiveram presentes ainda à assinatura o marido da prefeita e ex-prefeito de SFI Frederico Barbosa Lemos e o assessor de Gabinete Augusto Alves.

Na mesma solenidade, assinaram o convênio os representantes dos municípios de São João da Barra, São Fidélis, Miracema, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: