14/07/2024
Região

Vice-prefeito Raliston Souza cumpre agenda no Palácio do Planalto e Ministério da Saúde

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, esteve em Brasília nesta quarta (26) e quinta-feira (27). Na ocasião, ele visitou o Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde (MS) em busca de recursos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, e do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, Raliston foi recebido pelo secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, na sede do Executivo Federal.

— Esta já é segunda vez, em menos de três meses, que o Ceciliano nos recebe, a pedido da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Ele exerce uma função estratégica e assim, estamos estabelecendo uma relação cada vez mais forte com o Governo Federal, sendo um canal direto com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva — afirmou.

O vice-prefeito explicou que a comitiva são franciscana pleiteou a liberação de recursos obtidos em 2022. “A partir desse estreitamento de relação, que trará muitos resultados daqui para frente, André sinalizou positivamente que irá acelerar o processo burocrático dessas verbas. Elas vão contribuir para a rede de assistência de Saúde do nosso município”, informou.

A agenda na capital federal também incluiu visitas a gabinetes de deputados federais e à sede do MS, onde eles foram recebidos pelo chefe de Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares, Chico D´Angelo, e pelo coordenador de Planejamento e Assuntos Parlamentares, Marroni Alves.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *