Vice-prefeito de SFI discute orçamento e finanças voltados para mulheres

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou do evento virtual “Orçamento e Finanças Municipais em Cidades Governadas por Mulheres”. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (27), sendo organizada pelo Instituto Alziras e Fundação Konrad Adenauer, no âmbito do Projeto GPúblicas – Rede de Mulheres na Gestão Pública.

“Tenho o privilégio de ser vice-prefeito ao lado da primeira mulher eleita e reeleita prefeita na História de SFI, Francimara Barbosa Lemos. Falar de orçamento e finanças voltados para mulheres no município é muito fácil. A nossa prefeita sancionou a lei que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim-SFI), em 25 de julho de 2018, além de ter implantado o Nuprapac (Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde”, destacou Raliston, acrescentando:

“O município sempre promove ações para garantir a participação das mulheres na sociedade, assegurando os direitos femininos. Fui vereador de dois mandatos e tive a oportunidade de ser presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal na primeira gestão da prefeita Francimara. Pude comprovar a preocupação dela em promover políticas públicas para as mulheres durante a análise da planilha da Lei Orçamentária Anual (LOA)”.

Projeto – O GPúblicas: Rede de Mulheres na Gestão Pública promove espaço para formação, troca e articulação entre mulheres na gestão pública em temas relevantes à gestão municipal com atividades totalmente online.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *