Vice-prefeito de SFI destaca avanços no meio ambiente em reunião do Cosemma - Tribuna NF

Vice-prefeito de SFI destaca avanços no meio ambiente em reunião do Cosemma

São Francisco de Itabapoana (SFI) sediou nessa terça-feira (11) reunião ordinária do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma-NNF). O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com os 19 membros, além da participação do vice-prefeito, Raliston Souza, que destacou a importância da união regional.

— A atuação em conjunto entre os municípios contribui com muitas melhorias e avanços para o meio ambiente, que é política de governo da nossa gestão. Através da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) tem autonomia para desenvolver um trabalho que acumula muitos resultados positivos — afirmou Raliston. Ele citou o aumento de mais de 140% (R$ 521.271,24) na receita referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico, utilizado na manutenção das políticas públicas de preservação ambiental.

Os diversos indicadores positivos citados pelo vice-prefeito também foram ressaltados pelos vereadores presentes: Alexandre Barrão, Fauazi Cherene e Mazinho de Caboclo.

Ao lado do subsecretário, Manoel Mendes, a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, agradeceu o respaldo dos poderes Executivo e Legislativo para a execução das ações. Segundo ela, essa característica é crucial para a obtenção de tantos avanços.

— Citando o presidente do Cosemma, Bismark Ney, que é secretário municipal de Meio Ambiente de São José de Ubá, acolho todos os presentes, em nome da prefeita Francimara. Estamos muito orgulhosos e felizes por recebê-los em nossa cidade — disse.

Após o debate das pautas, que contou com a primeira plenária para criação do regimento interno do órgão, os presentes participaram de um “coffee break”.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *