Prefeitura de Campos encaminha projetos de lei de reajuste a servidores para Câmara - Tribuna NF

Prefeitura de Campos encaminha projetos de lei de reajuste a servidores para Câmara

Plano de benefícios que valoriza a categoria foi anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho no último dia 27

A Prefeitura de Campos já enviou à Câmara Municipal projetos de lei que tratam do reajuste salarial de 10,4% dos servidores municipais, que está no plano de benefícios do funcionalismo, anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho, no dia 27 de junho. A iniciativa foi muito elogiada não apenas pelos servidores, mas também por entidades do setor produtivo que veem na proposta uma posição clara de valorização dos trabalhadores e também de impulso à economia local com mais recursos em circulação.

O reajuste será pago a partir de agosto, de forma escalonada, até março de 2024. Ainda neste ano, o servidor vai contar com a promoção por titulação, mais uma conquista do Plano de Carreira, o que em alguns casos representará aumentos de 40% nos vencimentos. O último dissídio coletivo aconteceu em 2016, quando a então prefeita Rosinha Garotinho, concedeu reajuste de 9,38%.

Até o final de 2023, os servidores ativos e inativos vão receber 6% de reajuste, sendo 2% em agosto, 2% em setembro e outros 2% em novembro, totalizando percentual maior que a inflação prevista para o ano, que é de 5,79%. O percentual previsto vai representar um acréscimo na folha de mais de R$ 4,8 milhões apenas neste ano.

Os projetos de lei, já em tramitação na Câmara, seguiram de forma separada tendo em vista que algumas categorias do funcionalismo público precisam ser tratadas de forma distinta, por força de dispositivos legais e ainda por determinações do Tribunal de Contas.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *