08/10/2024
Política

Vereador Bruno Pezão é encaminhado para Casa de Custódia; defesa emite nota oficial

O vereador Bruno Pezão foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (19) para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro e aguarda a definição de sua audiência de custódia. A informação foi confirmada pela delegada Nathalia Patrão, que também destacou que, até o momento, não há uma definição exata de horário para a audiência. A audiência de custódia deve ocorrer nesta sexta-feira (20).

Ainda nesta quinta-feira, Pezão passou por um exame de integridade física no Instituto Médico Legal (IML), etapa necessária antes de ser transferido para a casa de custódia. Conforme a norma, os presos normalmente são apresentados em audiência no dia seguinte à sua chegada na nova unidade.

O Tribunal de Justiça (TJ) também se manifestou sobre o caso, informando que, até o presente momento, a situação do vereador não consta na pauta de audiências de custódia do dia. Isso reforça a expectativa de que a audiência ocorra no sábado, como mencionado pela delegada.

Nota da defesa

“A defesa do vereador Bruno Pezão informa que, ate o presente momento, não teve acesso integral ao processo. Uma vez que este se encontra sob segredo de justiça, e que o auto de prisão em flagrante ainda não foi liberado pela delegada responsável pelo caso. No entanto, com base no que já foi possível apurar, temos plena certeza da inocência do nosso cliente, dada a fragilidade das acusações que foram apresentadas. Estamos adotando todas as medidas legais necessárias para garantir sua libertação o mais breve possível.

Reforçamos que as acusações feitas contra o vereador são infundadas e fruto de manobras orquestradas por grupos de oposição que visam prejudicar sua trajetória política. Estamos confiantes de que a verdade prevalecerá.”

Relembra o caso:

Vereador Bruno Pezão é preso em flagrante durante operação sobre morte de cabo eleitoral; veja coletiva da polícia

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *