Vereador Bruno Pezão é preso em flagrante durante operação sobre morte de cabo eleitoral; veja coletiva da polícia
Foi preso na manhã desta quarta-feira (18), em Campos dos Goytacazes, o vereador Bruno Pezão (PP). Ele é alvo da operação ‘Pleito Mortal’ realizada pelo GAECO/Ministério Público e 134ªDelegacia de Polícia Civil.
Pezão foi preso em flagrante durante a operação por lavagem de dinheiro.
O vereador é investigado pela morte de Aparecido Oliveira de Morais, assassinado no último dia 19 de julho, na Baixada Campista, onde supostamente, Pezão teria algum envolvimento.
Durante a operação foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em dinheiro, cheques e notas promissórias. Cerca R$663 mil era em dinheiro vivo.
Agentes policiais cumprem mandados de busca e apreensão na casa do vereador, em seu gabinete na Câmara Municipal, e em outros seis endereços de pessoas envolvidas com o crime.
A Operação Pleito Mortal da Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público cumpre oito mandados de Busca e Apreensão em Campos, e um no Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu, no Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
Veja a coletiva de imprensa das forças policiais: