Vans de Goitacazes/Bugalho começam a circular no Terminal da Sete de Setembro

As vans que fazem as linhas Goitacazes e Bugalho começaram a circular pela área central da cidade, no Terminal da Avenida Sete de Setembro, na manhã desta terça-feira (08). O sistema de implantação é uma reivindicação antiga dos comerciantes locais e uma promessa do prefeito Wladimir Garotinho que, em menos de seis meses, foi cumprida. O projeto visa movimentar a região central da cidade, oxigenar o comércio e trazer a população mais próxima do seu ponto, trabalho e da atividade comercial.

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, fala da importância e explica como funcionará o Terminal na Avenida Sete de Setembro. “As linhas que vão operar são as de Goitacazes, que vão fazer seus pontos na área e, também, próximo à Igreja da Boa Morte. Vai haver uma circulação desses pontos de linhas de van e estamos atendendo em duas localidades para trazer circulação de pessoas, gerando movimentação para o comércio”, destacou o presidente do IMTT.

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Expedito Coleto, há mais de 15 anos, a associação e comerciantes lutavam pelo terminal. “Quero agradecer ao prefeito Wladimir por ter atendido nossa solicitação. Há mais de 15 anos que a gente vem lutando por isso. Com toda certeza, o transporte público para cá vai melhorar o fluxo de pessoas na região”, declarou.

Ele relembra, ainda, que muitos comércios do entorno foram fechados e ressalta que só com o anúncio do terminal, a movimentação de pessoas e veículos começou a aumentar. “Já é possível observar a movimentação, além de vermos as pessoas se animando e procurando os locais para o comércio. É uma excelente vitória. Sabemos que a movimentação será de maneira gradativa, mas acreditamos que, no máximo de 60 dias, estará bem movimentado”, ressaltou.

O vereador Álvaro Oliveira (PSD) esteve no local e falou sobre a importância da circulação das vans na área central. “O Centro de Campos, a partir do ano de 2017, teve mais de 100 lojas fechadas e o comércio local estava precisando do público no Centro da cidade. Além disso, era anseio dos comerciantes e foi uma promessa do prefeito Wladimir Garotinho que está sendo cumprida agora, trazendo as novas vans para estacionarem aqui na Avenida Sete de Setembro”, declarou o vereador.

A interlocutora do setor A, Rosana Moreira, destacou que os permissionários terão ainda mais passageiros. “Esse retorno é muito importante, foi uma solicitação antiga da Carjopa e ACIC e a expectativa é muito grande, tanto para os comerciantes quanto para nós, permissionários, gerando mais movimentação no comércio e nas vans”, declarou Rosana Moreira.

Participaram da ação, o vice-presidente do IMTT, Davi Alcantara, o vereador Álvaro Oliveira, subsecretário de Turismo, Diego Dias, subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPS, Felipe Knust, presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) Orlando Portugal, e representantes da Carjopa e da ACIC.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *