28/05/2024
Campos

Vagas de emprego para montador de andaimes e pintor industrial em Campos

Montador de andaimes e pintor industrial são as oportunidades de emprego ofertadas por empresas parceiras da Secretaria de Qualificação e Emprego da Prefeitura de Campos. Os interessados devem comparecer na secretaria, nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira. As inscrições começaram nesta quarta-feira (19) e prosseguem nesta quinta (20) e sexta-feira (21), das 9h às 17h.

O Secretário da pasta, Robson Barbosa, ressalta que as vagas contemplam os trabalhadores com experiência e, também, abrem oportunidade para pessoas que já adquiriram conhecimento operacional nas respectivas atividades, mas ainda precisam de aprimoramento profissional.

“Estamos avançando nas parcerias com bons resultados para a empregabilidade em Campos. Também disponibilizamos o auditório e salas para viabilizar a interface das empresas ofertantes das vagas de emprego e os trabalhadores que buscam oportunidade e melhor posicionamento no mercado, após passar por cursos de qualificação. A qualificação profissional com ênfase na inovação está abrindo portas para muita gente e, por isso, implementamos parcerias com diversas empresas do segmento da qualificação profissional, que proporcionam cursos com até 70% de desconto”, informa Robson Barbosa.

O secretário acrescenta que tem envidado esforços junto às empresas para oportunizar vagas também para pessoas com deficiência física, bem como tem feito gestão junto à Secretaria de Trabalho e Renda do Estado para ampliar as oportunidades para o primeiro emprego.

“Temos recebido aqui um número expressivo de pessoas que já passou por qualificação profissional e precisa de oportunidade para adquirir experiência. Mediante essa realidade, estamos entrando em contato com dirigentes de empresas para sensibilizar empresários, diretores e gerentes para proporcionar vagas para o primeiro emprego. Temos empresas que, a exemplo da Dígitus, numa demonstração de responsabilidade social, já atendem esse nosso pedido a favor das pessoas que buscam oportunidade. É satisfatório observarmos que a maior parte do pessoal que recebe a oportunidade não desaponta e são efetivados com carteira assinada”, explica.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *