Vacinação no Natal e Ano Novo: UPH da Saldanha Marinho com atendimento - Tribuna NF

Vacinação no Natal e Ano Novo: UPH da Saldanha Marinho com atendimento

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá uma unidade funcionando para atender crianças e adultos que precisam atualizar a caderneta de vacinação neste fim de ano. Durante os dias 24, 25, 31 e 1º, a imunização será feita na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho, onde serão ofertadas vacinas do calendário básico de rotina e Covid-19. O atendimento será das 8h às 17h.

“A vacinação vai continuar e a gente mantém a oferta de imunizantes para toda a população, mesmo durante os feridos e datas comemorativas. Essa é mais uma estratégia para aumentar as nossas metas vacinais no findando o ano de 2022”, informou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), infectologista Rodrigo Carneiro.

Podem receber a vacina contra a Covid-19 todas as pessoas com idade acima dos 6 meses de vida. Os interessados devem respeitar os intervalos de acordo com cada etapa de vacinação e imunizante recebido no esquema primário. Já as pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais que receberam as doses do esquema primário, a dose adicional e o primeiro reforço, também podem receber o segundo reforço, também chamado de 5ª dose.

Para atualização da caderneta de vacinal, as crianças acima de 2 meses de vida precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. As vacinas de rotina para crianças disponíveis são as VIP e VOP que previnem a Poliomielite, além da Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e Varicela.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

No ato da vacinação é preciso estar portando o documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação. Já o Cartão de Vacina Covid-19 será exigido juntamente com documentos pessoais para quem for receber os imunizantes que estão disponíveis para aplicação da 1ª a 4ª dose. Os imunocomprometidos devem apresentar laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *