Vacinação em SJB com 61% em pessoas acima de 18 anos

São João da Barra atingiu 61% da população vacinável — acima de 18 anos — com a primeira dose contra a Covid-19 aplicada. A segunda dose chegou a 21,5% desse público. Na população em geral, que é de 36.423 habitantes de acordo com o IBGE, o percentual de primeira e segunda dose é de 47,1% e 16,6%, respectivamente.

O desempenho do município em termos proporcionais em relação ao total da população continua superior ao do país e do estado. Em todo território nacional, 35,2% receberam a primeira aplicação e 12,5% a segunda. No do Rio de Janeiro, o índice é de 27,4% na primeira dose 10,1% na segunda. Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa.

Das 32.301 vacinas destinadas a São João da Barra desde o início da campanha, 23.258 foram aplicadas na população local somando primeira e segunda dose, que inclui a dose única da Janssen. 3.545 doses foram destinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) aos trabalhadores do setor portuário, incluindo moradores do município e de outras cidades. Dentro dessa categoria, 925 sanjoanenses foram imunizados com a primeira dose.

Somando todos os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde, a cobertura vacinal em São João da Barra é de 99,1% com a primeira dose. Com a segunda dose, de 35,9%. Integrante do grupo prioritário, a população idosa foi vacinada em 100% na primeira dose e 45,8% na segunda.

No momento a campanha de vacinação em São João da Barra atende a população em geral acima de 51 anos e pessoas dos grupos prioritários ainda restantes. Já o cadastramento está sendo realizado com pessoas a partir de 40 anos. A imunização é feita mediante agendamento, após cadastro nas unidades de saúde do município.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *