Vacinação de rotina: agendamento pode ser feito por WhatsApp

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passa a agendar vacinação de rotina também através do Whatsapp. Agora, além dos números já conhecidos da população, o serviço pode ser agendado por mensagem do aplicativo. Com a grande demanda, a SMS vem atuando de maneira a adequar a oferta de serviços à população. A partir da práxima segunda-feira (6), o número de WhatsApp (22) 99729-4654, exclusivo para mensagens pelo aplicativo, será disponibilizado para realizar o agendamento da vacinação de rotina. Alem disso, Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão reabertas para a vacinação e um total de 18 Unidades passam a atender em todo o município. Outras unidades de saúde serão reabertas gradativamente.

O agendamento da vacinação de rotina deve ser feito através da Atenção Básica de segunda à sexta-feira, de 9h às 16h. Para atendimento exclusivo por WhatsApp, o número é (22) 99729-4654. Já os números (22) 9 8175 0366, 9 8179 3658 e 9 8175 1876, 9 8168 2340, 9 8119 2675 e 9 8175 1278 agendam somente por ligação. O atendimento exclusivo para crianças também é possível na Cidade da Criança mediante agendamento prévio através do número 98179-3393.

– Com o agendamento por telefone, estamos evitando saídas desnecessárias de casa, assim como possíveis aglomerações nas unidades de saúde. Esse trabalho, agora também com atendimento por WhatsApp, mostra uma melhoria no agendamento, além do aumento do número de unidades que aplicam as vacinas de rotina – destacou a subsecretária adjunta de Atenção Básica, Vera Lúcia Marques.

Para atendimento em ambulatórios as seguintes Unidades Básicas de Saúde estão atendendo no município. São elas: IPS, Morro do Coco, Parque Prazeres, Penha, Ponta da Lama, Santa Cruz, Saturnino Braga, além do Centro de Saúde de Guarus.

As Unidades Ponta Grossa dos Fidalgos, Santa Helena e Sentinela do Imbé atendem para vacina e Parque Rodoviário e Parque Imperial atendem para pré-natal e passarão a atender para vacinas agendadas. Já as UBS Aldeia, Baleeira, Lagamar, Conselheiro Josino e Eldorado, que atualmente atendem apenas para vacinação agendada, estarão reabertas na semana que vem para demais demandas. Os atendimentos serão feitos por profissionais médicos da Saúde da Família e prioritariamente a gestantes, crianças e pacientes crônicos.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *