Vacinação contra Covid-19: prefeitura de SFI alerta para importância do comparecimento para a segunda dose

Astrazeneca, Coronavac e Pfizer são os três imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cujas bulas determinam a necessidade de segunda dose para concluir o esquema vacinal contra o novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) alerta a população para que não deixe de comparecer para receber a chamada D2.

“Manusear as vacinas exige muitos cuidados e regras. Desde o início da campanha de vacinação, nossos profissionais vêm atuando com maestria. Atualmente, chegamos a mais de 56% de toda a população completamente imunizada. Precisamos sempre do auxílio da população para evitar o descarte de vacinas”, pontuou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, as equipes dos nove polos de imunização entram em contato com cada paciente para avisar do agendamento. “Esta é mais um medida para evitar transtornos durante este processo. Sendo assim, se você confirmar a presença, não deixe de ir”, afirmou.

Imunizada em agosto com a segunda dose da Astrazeneca, a prefeita Francimara Barbosa Lemos, ressalta mais uma vez que é graças à vacinação que os índices epidemiológicos seguem em queda. “Com a colaboração de todos, estamos saindo desta situação. Vacine-se, pois vacinas salvam vidas”, destacou.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *