Vacina contra a gripe continua nesta quarta-feira com mudança de postos em Campos

A Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando, enquanto houver estoque, a vacina contra a gripe para as pessoas que ainda não se vacinaram nesse ano. A partir desta quarta-feira (08), a imunização acontece somente em 13 postos, pois o Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) volta a aplicar vacina contra a Covid-19.

O diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, explicou que a imunização é uma das ferramentas para a redução do número de casos decorrentes de infecções respiratórias, incluindo a gripe. Segundo ele, embora tenha ocorrido um aumento do número de casos da gripe causada pelo vírus Influenza A (H3N2) no país e na cidade do Rio de Janeiro, não há casos confirmados em Campos.

“Temos registrado quadro gripal no município, mas não de Influenza. A vacina reforça a imunidade e ajuda a desafogar os serviços de saúde”, disse o médico, ressaltando que a vacinação será por livre demanda, ou seja, não haverá distribuição de senha. “Chegou, tomou”, pontuou Rodrigo Carneiro.

A vacina estará disponível para toda a população com idade a partir dos 6 meses. A imunização acontece das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira. A pessoa deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão da vacina. No caso de gestante, o cartão pré-natal se faz necessário.

LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:
CIDADE DA CRIANÇA – (EXCLUSIVAMENTE) – GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS DE SEIS MESES A 6 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS

PÚBLICO EM GERAL:
UBSF FÉLIX MIRANDA
UBSF MORRO DO COCO
UBSF SANTOS DUMONT
UPH SANTO EDUARDO
UPH DE TRAVESSÃO
UBS SATURNINO BRAGA
UBS BALEEIRA
UBSF PARQUE IMPERIAL
UBS SANTO AMARO
UBSF SÃO SEBASTIÃO
UBSF DE LAGOA DE CIMA

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *