Unidade Móvel do Hemocentro nesta segunda-feira no Centro de Campos

O Hemocentro Regional segue acionando a sua Unidade Móvel, que está percorrendo vários pontos do município e cidades vizinhas, em busca de doadores de sangue. Nesta segunda-feira (8), das 9h às 15h, a coleta acontece na Praça Quatro Jornadas, através de uma parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Para a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, visando buscar um maior número de doadores, estamos criando mais alternativas para que as pessoas doem sangue. “Além de incentivar os doadores para que compareçam à sede do Hemocentro Regional, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estamos promovendo o agendamento de visitas com a Unidade Móvel. O nosso protocolo para a visita do ônibus é muito simples, basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 ou (22) 98126-4066. Depois fechamos uma lista de intenção de doadores e marcamos o dia da visita”, disse.

A coleta externa é realizada com todos os cuidados redobrados, de acordo com os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação de sangue.

Agenda Unidade Móvel de novembro

08/11 – Praça Quatro Jornadas (Evento: Ônibus Lilás, da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres);
11/11 – Italva – Praça da Bíblia;
16/11 – Condomínio Residencial Terra Nova – Guarus, próximo ao HGG;
18/11 – Colégio Auxiliadora – Campos dos Goytacazes;
23/11 – Igreja Universal do Reino de Deus – Avenida Rui Barbosa, Centro;
25/11 – Loja Urubu Rei – Vips Center;
30/11 – Corpo de Bombeiros – Avenida Rui Barbosa.
Obs. Horário da coleta – 9h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *