21/06/2024
Variedades

UENF terá 558 vagas para ingresso no SISU 2022

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) da última terça-feira, 08/02/22, o Edital com as normas para preenchimento das vagas dos cursos de Graduação da UENF através do Sistema de Seleção Unificado (SISU) 2022. As inscrições poderão ser feitas de 15 a 18/02/22 na página do SISU/MEC. A UENF oferece 558 vagas, distribuídas em 16 cursos. Ao todo são 304 vagas de ampla concorrência e 254 vagas destinadas às ações afirmativas.

Os interessados em concorrer às vagas da UENF devem verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UENF no SISU (AQUI). O Termo de Adesão traz todas as informações sobre os cursos e turnos, políticas de ações afirmativas adotadas pela UENF, pesos e notas mínimas para cada prova do ENEM para cada curso, bem como os documentos necessários para a realização da matrícula.

A UENF só efetuará a matrícula dos candidatos que obtiverem a média mínima abaixo relacionada para os cursos (os demais cursos não terão mínimo de pontos para ocupação das vagas):

Administração Pública – 550 pontos

Ciência da Computação: 550 pontos

Ciências Biológicas (Bacharelado): 550 pontos

Licenciatura em Ciências Biológicas: 550 pontos

Engenharia de Petróleo: 600 pontos

Medicina Veterinária: 600 pontos

Licenciatura em Matemática: 550 pontos

Licenciatura em Física: 550 pontos

Licenciatura em Química: 500 pontos

As vagas eventualmente remanescentes ao final da chamada regular serão preenchidas através por meio da utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo SISU. Neste caso, serão convocados para comparecimento à Universidade número de candidatos até 10 vezes maior do que o número de vagas disponível. A matrícula será efetivada em ordem decrescente de classificação na lista de espera.

Veja o Edital, na íntegra:

Edital SISU UENF – Diário Oficial pág. 32

Edital SISU UENF – Diário Oficial pág. 33

AscomUENF*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *