24/05/2024
Região

Reunião com gestores: prefeitura de SFI prossegue planejamento do ano letivo

O secretário municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana, se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) com os gestores de todas as unidades escolares do município. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e integra as ações de planejamento do ano letivo, que começará em nove de março.

“Com muita satisfação, recebo todos vocês para este primeiro encontro do ano, que, certamente, será intenso. Entre os nossos principais objetivos está o prosseguimento de reformas das escolas e creches. Vamos transformá-las com qualidade e padrão”, afirmou Santana, que apresentou toda a equipe da secretaria.

A coordenadora de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Amanda Passalini, falou sobre os desafios para 2022, citando os desafios após dois anos de ensino remoto em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “O nosso foco neste ano será na ação mais cidadã e humanizada da educação: a alfabetização. Vamos nos concentrar e preparar para esta missão de garantir a eficiência da aprendizagem”, disse.

Apresentando o plano de ações baseadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os coordenadores pedagógicos, Giselle Pessanha, Gustavo Terra e Kissilla Cristina, pontuaram sobre a avaliação diagnóstica e acolhimento dos alunos no retorno das aulas, que contará com reforço escolar.

Na oportunidade, foram abordados ainda a distribuição de kits didático, com mochila, material e uniforme, e de prevenção à Covid-19, contendo álcool e máscaras, além dos encontros pedagógicos para profissionais de apoio, professores, gestores e equipe técnica, marcados para acontecer em sete e oito de março. Também foram destacados assuntos administrativos, como merenda e transporte escolar.

Ao longo da reunião, os gestores participaram com dúvidas e sugestões. “A partir do que orienta a prefeita Francimara Barbosa Lemos, desenvolvemos uma gestão participativa, pois são eles que estão diariamente no convívio escolar. Contamos com a colaboração e empenho de todos”, finalizou o secretário Robson.

AscomSFI*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *