Uenf recebe ônibus de Testagem Itinerante para covid-19

O ônibus do Departamento de Vigilância em Saúde para Testagem Itinerante estará nesta terça (10) e na quarta (11) estacionado dentro da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). O Programa de Testagem Itinerante acontece há mais de dois meses em diferentes locais do município. Na Uenf, os testes covid-19 podem ser realizados pela comunidade acadêmica e moradores de bairros circunvizinhos como Horto e Parque Califórnia.

Desde o início do mês de setembro a Testagem Itinerante vem acontecendo em Campos. O ônibus já esteve em diferentes bairros e mais de 10 mil testes covid-19 já foram realizados. O programa visa testar a população de áreas identificadas pela Vigilância como de grande incidência de casos suspeitos e confirmados de covid-19.

Nesta semana, o ônibus da Vigilância já esteve no Turfe Clube. Esta foi a segunda vez que o veículo foi ao local para realização de exames cujos resultados compõem a análise do inquérito de incidência da covid-19 na cidade.

Até hoje, mais de vinte bairros já receberam o programa de Testagem. Entre os locais estão bairros como Parque Aurora, Parque Guarus, Jardim Carioca, Bonsucesso, São Matheus, Terminal da XV de Novembro, Turfe Clube, Penha, Jóquei e Parque Rosário. Moradores destes bairros e de praticamente toda Guarus, como Parque Eldorado, Parque Prazeres, Parque Aldeia I e II, Nova Canaã, Parque Aeroporto, Parque Ceasa, Parque São José, Parque Santa Rosa, além de bairros da área central como IPS, São Benedito, Alphaville, Parque João Maria, e Flamboyant, entre outros, já participaram da Testagem.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *