Uenf faz aniversário de 26 anos com programação variada

Os 26 anos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, são comemorados nesta sexta-feira (16). Em 16 de agosto de 1993 era realizada a primeira aula magna da recém-criada universidade.

Será realizada a partir das 14h30, no Centro de Convenções, uma sessão solene do Conselho Universitário (Consumi) em comemoração ao aniversário. Durante a cerimônia, serão realizadas homenagens a servidores docentes e técnico-administrativos da universidade.

Dentre os homenageados, estão os servidores aposentados, um servidor docente e um técnico de cada Centro, Prefeitura e Reitoria da Uenf.

Pela Prefeitura da Uenf, receberá a homenagem o servidor Manoel Paixão Azeredo. E pela Reitoria, os servidores Fúlvia Maria D’Alessandri e Rodrigo Soares Manhães.

Durante a sessão solene, haverá a apresentação do Coral da Universidade.

No sábado (17), das 9h às 15h, na quadra do Centro de Ciências do Homem (CCH), terá a feira agroecológica com comercialização de diversos produtos de vestuário, artesanatos, plantas, livros, alimentação, cerveja artesanal, entre outros itens de consumo.

Além de divulgação científica, doação de mudas de árvores, aferição de pressão arterial, vacinação de animais, agendamento de carteira de trabalho, emissão de 1ª via de carteira de identidade, balcão de emprego, design de sobrancelha, cabeleireiro, barbeiro, maquiagem, contação de histórias para crianças, exposição de carros antigos e apresentações culturais, entre outras atrações.

História

Sonho antigo dos campistas, a Uenf começou a virar realidade a partir de uma grande campanha popular realizada em Campos em 1989.

A campanha resultou em um abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas, o qual embasou a emenda constitucional que estabelecia a criação da Uenf.

Coube ao arquiteto Oscar Niemeyer elaborar o projeto arquitetônico do campus universitário.

O primeiro vestibular para a Uenf foi realizado em 3 de junho de 1993 e a primeira aula, em 16 de agosto.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: