UENF disponibiliza 784 vagas para o Vestibular Cederj 2021.2

O Consórcio Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2021.2. O concurso oferece 7.574 vagas, distribuídas em 16 cursos, em instituições públicas de ensino do Rio de Janeiro.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) oferece quatro cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas, Pedagogia, Química e Engenharia Meteorológica. Ao todo, são disponibilizadas 784 vagas.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho, e o valor é de R$85,00 e podem ser feitas no site da Fundação Cecierj. As provas serão aplicadas em 11 de julho. Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato no e-mail [email protected].

O Vestibular Cederj 2021.2 vai contar com o aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato que desejar utilizar a nota do ENEM deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Na UENF os estudantes podem acessar o programa das disciplinas pela plataforma Moodle e pelo material didático impresso e on-line. Nos cursos de licenciatura de modalidade semi-presencial, os estudantes frequentam os polos para realização de atividades práticas e avaliações obrigatórias. O curso de Engenharia Meteorológica é no formato bimodal, disciplinas oferecidas em formato EAD pelo Consórcio Cederj e disciplinas presenciais oferecidas na instituição.

De acordo com Clícia Grativol, Coordenadora Geral UAB UENF, os estudantes do Cederj representam hoje 59% dos alunos de graduação da universidade.

“Esse dado mostra o quanto a UENF se expandiu para além dos seus campi, tornando-se conhecida em 12 municípios através dos polos regionais e levando educação gratuita e de qualidade para todos esses estudantes”, completou.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *