UBSF de Dores de Macabu será reaberta neste sábado durante o “Prefeitura em Ação”

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai reabrir a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Dores Macabu, no próximo sábado (17), durante o Programa “Prefeitura em Ação”, que levará vários serviços à população local e localidades vizinhas. A UBSF está fechada desde março do ano passo em decorrência da pandemia do novo coronavírus e será a quarta a ser reaberta pelo prefeito Wladimir Garotinho.

Na UBSF, que faz parte da Estratégia Saúde da Família, serão ofertadas consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Também serão realizadas consultas de enfermagem, além de exames de rotina e cipatológico. Além disso, a UBSF conta com atendimento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O atendimento ao público será das 8 às 17h, a partir de segunda-feira (19).

Durante o “Prefeitura em Ação”, os moradores já poderão ter contato com alguns serviços como, por exemplo, aferição de pressão arterial e glicemia com a equipe da UBSF.

De acordo com o diretor Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, a reabertura da UBSF é de extrema importância para aumentar da cobertura de atendimento naquele território, além melhor a qualidade de vida das pessoas. A atual gestão encontrou 49 unidades de saúde, entre UBS e UBSF, fechadas pela gestão passada. “A reabertura das unidades está acontecendo de forma gradativa”, afirmou Rodrigo.

A mais recente Unidade Básica de Saúde da Família reaberta pela Prefeitura foi a do Parque de Santa Rosa, no último dia 29. Antes foram reabertas UBSF de Lagoa de Cima e a UBSF São Sebastião.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *