Tudo pronto para o grande mutirão de vacinação contra a Covid-19 em SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está com tudo pronto para o grande mutirão destinado à aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, que acontecerá neste sábado (12), das 9h às 16h, no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo, na localidade de Volta Redonda. Serão imunizadas pessoas com comorbidades, com idade superior a 18 anos, além de trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) que ainda não foram vacinados.

“Estamos tomando todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Serão 10 equipes de vacinação para evitar aglomerações, além de disponibilizarmos portas distintas de entrada e saída. A imunização acontecerá na quadra do ginásio, um local amplo e com as cadeiras colocadas a 1,5 metro de distanciamento uma das outras”, ressaltou Campista, acrescentando:

“As pessoas que não fizeram o agendamento prévio, mas que comparecerem ao local levando os documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico que confirme a comorbidade também receberão a vacina. O importante é imunizarmos o maior número de moradores do município contra a doença de forma rápida e segura aproveitando a grande estrutura montada neste mutirão”.

Na quarta-feira (9), a prefeita Francimara Barbosa Lemos realizou uma reunião na sede do município com representantes das secretarias envolvidas no trabalho. Na ocasião, ela destacou que “todas as pessoas de bom senso, que estão realmente preocupadas com a situação da pandemia, podem testemunhar que o nosso Governo tem adotado uma série de medidas voltadas ao enfrentamento dessa doença. Agora estamos promovendo um grande mutirão no local que oferece todas as condições de segurança para a população”.

AsCom-SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *