TRE-RJ substitui 190 urnas com defeito - Tribuna NF

TRE-RJ substitui 190 urnas com defeito

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) informou que substituiu 190 urnas que apresentaram defeito no Rio de Janeiro neste domingo (2) até 13h19. Segundo órgão, esses casos representam apenas 0,55% das 34 mil urnas usadas durante a votação no estado e ainda estão dentro da normalidade esperada.

O TRE enviou as urnas mais antigas, com mais possibilidades de apresentarem problemas, para as áreas do interior do estado. A medida é uma estratégia para evitar longas filas em pontos onde há grande concentração de eleitores. No entanto, algumas seções da Região Metropolitana ainda apresentaram problemas.

Em Campos dos Goytacazes, pelo menos 11 urnas precisaram ser substituídas. Na 75ª Zona eleitoral, três urnas foram substituídas, na 98ª, cinco urnas e na 129ª, três máquinas precisam de substituição. A 76ª Zona Eleitoral não divulgou o número de equipamentos que tiveram problema.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, uma eleitora reclamou que, por volta das 9h30, uma seção inteira no Instituto Federal do Rio de Janeiro estava sem urnas e ninguém estava conseguindo votar.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um eleitor disse que chegou às 8h e até 11h ainda não havia conseguido votar porque algumas urnas precisaram ser trocadas.

Já em Olaria, uma pessoa relatou que em uma seção da Escola Municipal Anibal Freire, os mersários chegaram a pedir para que os eleitores justificassem o voto devido a um problema com as urnas. No entanto, após a troca do aparelho, por volta das 10h, a votação foi iniciada no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *