TRE-RJ inaugura Grande Hall do Palácio da Democracia - Tribuna NF

TRE-RJ inaugura Grande Hall do Palácio da Democracia

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, inaugurou, nesta sexta-feira (10), o Grande Hall do Palácio da Democracia, a futura sede do Tribunal, localizado na Rua da Alfândega. A inauguração precedeu a cerimônia de outorga das medalhas do Mérito Eleitoral e dos 90 anos da Justiça Eleitoral a 28 homenageados.

A viabilização da nova sede foi um dos principais compromissos assumidos pelo presidente no início de sua gestão, em dezembro de 2021. “Após quase 30 anos ocupando uma sede provisória e precária, o TRE-RJ finalmente conseguiu concretizar um antigo sonho, o de ter uma sede compatível com a importância da instituição”, celebrou o desembargador Elton Leme.

O presidente do TRE-RJ agradeceu ao governador Cláudio Castro e ao ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e atual Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, assim como ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, por apoiarem a ideia da nova sede e mobilizarem recursos em tempo recorde.

Os esforços de busca da Justiça Eleitoral fluminense por uma nova sede foram enaltecidos no discurso do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, um dos homenageados da noite. “A Justiça Eleitoral precisa de apoio e, por isso, agradeço a colaboração do governador na realização desse sonho do TRE-RJ”, disse o ministro.

O desembargador Elton Leme lembrou que, entre a assinatura do termo de cessão e a inauguração, passaram-se apenas um ano e três meses, período que envolve a realização de um delicado e minucioso trabalho de restauro.

“A nova sede será um monumento em forma de edifício, uma homenagem à Justiça Eleitoral brasileira, para que não nos esqueçamos dos desafios que a construção da democracia exige”, concluiu o presidente do TRE-RJ, que encerra seu mandato nesta quarta-feira (15).

AscomTRE*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *