Trânsito prossegue em meia pista para asfaltamento da Av. 28 de Março
Estão em ritmo acelerado as obras de recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida 28 de Março, uma das 103 vias recuperadas dentro do projeto Asfalto Novo, ação desenvolvida por meio de parceria da prefeitura com o do Governo do Estado. Os trabalhos foram iniciados a partir do final da Avenida Tarcísio Miranda, prolongamento da Avenida 28 de Março.
Para minimizar transtorno no trânsito, máquinas, homens e caminhões estão trabalhando em meia pista, no sentido Penha-Pecuária, a partir do entroncamento da Avenida Presidente Kennedy e Trevo da Penha. Os motoristas que trafegarem neste trecho precisam ter atenção entre o Trevo e a Rua Ricardo Quitete, em frente ao Supermercado Superbom.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que, no momento, os trabalhos compreendem na fresagem do antigo asfalto da pista e remoção do material.
“O trabalho para construir a nova camada de asfalto é feito em etapas: Primeiro é feita a fresagem (raspagem) da pista e a mesma máquina fresadora faz, simultaneamente, a retirada por meio de uma esteira que vai lançando o material fresado (raspado) diretamente na caçamba do caminhão que se desloca ao lado da máquina fresadora. A segunda etapa é feita com uma vassoura mecânica que varre e aspira, ao mesmo tempo, a pista. A terceira etapa compreende no assopro da poeira da pista com máquinas portátil para assegurar a boa aderência do novo asfalto. A quarta etapa compreende na aspersão da emulsão asfáltica e a passagem da máquina espalhadora de asfalto que distribui uniformemente a massa asfáltica usinada à quente. Para dar o acabamento e nivelamento desta etapa é utilizado rolo compactador/nivelador”, detalha Fábio Ribeiro.
Secom*