Marcelo Freixo é nomeado para presidir Embratur com mandato de quatro anos - Tribuna NF

Marcelo Freixo é nomeado para presidir Embratur com mandato de quatro anos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O deputado federal Marcelo Freixo (PT-RJ) foi oficializado nesta quinta-feira (12) como novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo.

A indicação de Freixo para o cargo já tinha sido anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ainda não tinha sido formalizada no “Diário Oficial da União”. Freixo terá mandato de quatro anos à frente da agência.

A edição extra publicada nesta quinta traz também a exoneração de Gilson Machado Neto do comando da agência. Ele também foi ministro do Turismo no governo Jair Bolsonaro.

Nas eleições de 2022, ambos saíram derrotados de suas campanhas.

A nomeação na Embratur é assinada pelo presidente Lula e pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Filiação ao PT

Já neste ano, no último dia 4, Marcelo Freixo anunciou saída do PSB e filiação ao PT.

Pelo Twitter, Freixo agradeceu, nesta quarta-feira (4), o apoio recebido pelo PSB e seu presidente durante a corrida eleitoral de 2022. Ele estava no partido havia seis meses. Antes, foi filiado ao PSOL por 16 anos.

“Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *