Traficante do Cartel de Medellín procurado pela Interpol é preso em Duque de Caxias - Tribuna NF

Traficante do Cartel de Medellín procurado pela Interpol é preso em Duque de Caxias

Um traficante do emblemático Cartel de Medellín procurado pela Interpol foi preso na manhã deste domingo (2) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O criminoso colombiano de 36 anos foi localizado por policiais federais na casa em que estava vivendo.

De acordo com a Polícia Federal (PF), ele foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico da cidade de Medellín, na Colômbia, para a Flórida, nos EUA, entre os anos de 2015 a 2016 e estava foragido.

As autoridades norte-americanas informam que, mesmo foragido, ele coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional e recebia grandes volumes financeiros proveniente de todo o processo logístico.

Extradição para os EUA
Ele foi localizado e preso por agentes da PF lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), em uma operação que envolveu, também a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ.

Segundo a PF, o mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, “foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos”.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *