TEC Campos com inscrições abertas para curso de Plano de Negócios

Investir em inovação é uma das chaves para o sucesso nos primeiros anos de uma empresa. Com o objetivo de fomentar a capacitação dos empreendedores, a TEC Campos Incubadora de Empresas reformulou o curso de Plano de Negócios, que passa a ter aulas on-line e ao vivo a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro. As inscrições estão abertas e todos os detalhes sobre o curso podem ser encontrados aqui.

Ao longo de oito encontros semanais, o curso vai fornecer todas as ferramentas para que o aluno direcione sua empresa e elabore o seu próprio plano de negócios. Ao final, o Plano de Negócios será apresentado para a banca de profissionais da TEC Campos, que vai analisar o projeto, dando dicas e orientações personalizadas, de acordo com a demanda de cada aluno.

As aulas on-line vão acontecer toda segunda-feira, das 19h30 às 21h30, abordando temas como o comportamento do empreendedor, finanças e construção do modelo de negócio canvas.

Segundo Henrique da Hora, presidente da TEC Campos, o objetivo é orientar pessoas que tenham uma ideia de negócio, apoiar empresas recém-criadas ou nos primeiros anos de vida.

“O empreendedorismo é uma atividade vital de extensão, que procura levar as tecnologias desenvolvidas nos laboratórios das universidades para as prateleiras dos mercados da sociedade. É uma das melhores formas de conectar as pesquisas com as demandas que a sociedade apresenta”, completou.

A TEC Campos Incubadora de Empresas foi criada em 2006, com o apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), onde está localizada, além do IFF, UFF, SEBRAE, ACIC, FIRJAN e da Prefeitura de Campos. A Incubadora é um importante instrumento de desenvolvimento das regiões norte e noroeste fluminense, abrigando empreendimentos de base tecnológica com ênfase em inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *