Sucesso: Carnaval de SFI registra 35 mil visitantes durante a Festa de Momo

Além do Centro de São Francisco de Itabapoana (SFI), seis localidades contaram com atrações no decorrer do Carnaval 2020. De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), 35 mil visitantes aproveitaram junto com os moradores os cinco dias de folia.

Shows e blocos foram realizados em Barra do Itabapoana, Gargaú, Guaxindiba, Manguinhos, Santa Clara e Sossego. “Somente em Santa Clara, por exemplo, foram quatros shows e quatro arrastões na avenida principal, registrando recorde de público”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves.

Ele afirmou que a folia são franciscana foi planejada para contemplar toda a família, com blocos tradicionais, matinês e shows, além do desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Status com a Bateria de Madureira. “Promovemos um belíssimo Carnaval. Sem violência”, destacou.

A prefeita parabenizou o empenho de diversos setores da municipalidade, o que propiciou suporte à realização dos eventos carnavalescos. Ela destacou o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) à Polícia Militar no patrulhamento ostensivo e a atuação da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) no ordenamento do trânsito nas ruas e avenidas. O trabalho de segurança também contou com o uso de câmeras de monitoramento instaladas em locais estratégicos.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *