25/05/2024
Campos

Social + Perto leva serviços gratuitos a moradores de Dores de Macabu e região

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou, nesta terça-feira (9), a 45ª edição do Social +Perto, no distrito de Dores de Macabu. Os atendimentos nas áreas social e de saúde, entre outros, foram oferecidos para os moradores da região na Escola Municipal Paulo Freire e o programa contou com a participação da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino.

Entre os serviços mais procurados estavam os atendimentos para atualização do Cadastro Único, CRAS e CREAS. Nesta edição, a procura também foi grande pela vacinação contra a gripe.

A moradora do distrito, Mônica da Silva, aproveitou para regularizar seu Cadastro Único e o cartão de vacina. “Hoje eu me vacinei contra a gripe, fui atendida pelas equipes do CadÚnico e médica. Graças à Deus tem essa ação, porque ajuda muita gente. A gente chega em um só lugar e resolve várias coisas. Então, nós temos a agradecer por essa atenção”, disse Mônica.

Os moradores de Dores e região também tiveram acesso aos serviços de corte de cabelo, designer de sobrancelhas, esmaltação, assistência jurídica, teste de glicemia e vacinação contra a Covid-19.

Na ocasião a primeira-dama, Tassiana Oliveira, acompanhada da diretora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Aline Giovannini, e da diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos, conheceram os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é desenvolvido na unidade escolar.

Esta foi a segunda vez que o Social +Perto esteve no distrito. A primeira foi em julho de 2023.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *