25/05/2024
Campos

Parceria entre Exército e CCZ de Campos no combate à dengue começou nesta segunda

Começou na última segunda-feira (8) em Caxias e Coqueiros de Tocos, localidades da Baixada Campista, a parceria entre os sodados da 2ª Cia de Infantaria e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no combate ao mosquito transmissor da dengue. Essas foram as primeiras localidades a receberem o trabalho dos soldados ao lado dos agentes de combate a endemias na parceria firmada semana passada entre os órgãos.

Caxias e Coqueiros de Tocos foram escolhidas por estarem entre as localidades que apresentam os maiores índices de infestação por Aedes aegypti do município e, também, o maior número de casos positivos de dengue. Além dessas localidades, Tócos, Donana, Parque Aurora e Campo Limpo, que também apresentam altos índices, serão visitadas pelos soldados e agentes do CCZ nas próximas semanas.

Os trabalhos desta segunda-feira começaram às 10h30 com 149 imóveis inspecionados, sendo 18 deles com focos. Quarenta e dois imóveis foram tratados com larvicida e utilizados quatro sacos de lixo na coleta de inservíveis. A ação segue até quarta-feira (10) nessas localidades.

Como acertado com o comando do Exército, os soldados atuarão por 30 dias, com a possibilidade de prorrogação. Os soldados foram capacitados na última sexta-feira (5) pela equipe do CCZ, capitaneada pelo subcoordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Sílvio Pinheiro, com aulas teóricas e práticas, para atuarem ao lado dos técnicos e agentes de combate às endemias.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *