16/06/2024
Campos

“Social +Perto” chega a 29ª edição e atende moradores de Lagoa de Cima

Os moradores de Lagoa de Cima e região foram atendidos, nesta terça-feira (20), pelo Projeto “Social + Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam os atendimentos, que aconteceram na Escola Municipal Ponta da Palha.

Para Márcia Oliveira, moradora da localidade, a iniciativa faz a diferença. “É ótimo. Fica mais fácil para gente ter acesso aos programas e também conseguir as informações certinhas. Hoje eu consegui agir minhas coisas e da minha mãe, que por ser idosa, já tem algumas limitações para sair aqui de Lagoa de Cima até o Centro”.

Além dos atendimentos sociais, como atualização do CadÚnico, atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o projeto ofereceu aos moradores de Lagoa de Cima atendimento médico, vacinas contra a Gripe e Covid-19, assistência judiciária, massoterapia, confecção da Caderneta do Idoso, esmaltação, designer de sobrancelha e recreação infantil para os alunos da unidade escolar.

Fátima Machado, moradora de Lagoa de Cima, aproveitou a oportunidade para cuidar do visual. “Hoje eu fiz minhas sobrancelhas, fiz massagem. Para gente é muito bom ter essas coisas aqui por perto. Tudo muito organizado. Gostei bastante”, pontuou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a próxima edição será de comemoração de 1 ano de projeto. “Nós estamos preparando uma edição especial para comemorar a 30ª edição do “Social + Perto. Em um ano, o projeto já visitou diversas regiões distantes da área central da cidade, garantindo o acesso da população aos serviços públicos sociais, de saúde, entre outros”.

O “Social + Perto” já realizou mais de 10 mil atendimentos desde o seu lançamento, tendo como principal levar serviços do governo municipal à população que vive em locais mais distantes da região central. Além da Secretaria de Desenvolvimento Humano, o evento acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *