SJB vai à Justiça para manter barreira na BR 356

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou que a Prefeitura vai mover ação na Justiça para ter o direito de manter a barreira sanitária da BR 356, próximo a Barcelos, a fim de controlar o fluxo de veículos que chegam ao município. A barreira foi suspensa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado, 23. Em transmissão ao vivo no Facebook no início da tarde, Carla pediu que as pessoas continuem respeitando as medidas dos decretos e portarias da Prefeitura para conter o avanço da pandemia.

A Procuradoria Geral do Município vai encaminhar ofícios ainda neste sábado à PRF, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na segunda-feira, 25, entrará com as medidas judiciais cabíveis.

Enquanto a barreira continua suspensa a Prefeitura segue com o trabalho de conscientização e fiscalização na orla e em todos os distritos, a fim de assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras faciais e das demais restrições que constam nos decretos municipais.

— Vamos à Justiça para tentar manter a barreira sanitária, que tem sido tão importante dentro do conjunto de medidas que estamos tomando desde março para proteger a população o máximo possível. Não quero que aconteça de alguém no município precisar de oxigênio para salvar a sua vida, para diminuir seu sofrimento, e não termos para atender. Por isso peço que cada um siga fazendo a sua parte — disse a prefeita.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *