SJB recebe 400 doses da vacina AstraZeneca

São João da Barra recebeu nesta segunda-feira, 25, mais 400 doses da vacina contra a Covid-19, da Oxford/AstraZeneca, para dar prosseguimento ao trabalho de vacinação no município, que inicialmente prioriza idosos em instituições de longa permanência e profissionais da saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia.

Dessa nova remessa, que chegou pela manhã ao aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, e foi recebida pelo subsecretário de Saúde, Pedro Bastos, e pela coordenadora do Programa de Imunização, Rachel Rebel, a aplicação será imediata em sua totalidade. Não será necessária a reserva para a segunda dose, já que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 90 dias, maior que a vacina coronavac.

– Por já termos concluída a imunização nos idosos institucionalizados nos dois primeiros dias, todas as vacinas que ainda temos serão disponibilizadas aos profissionais da saúde, uma parte restante das 700 doses da Coronavac e essas novas 400 doses da AstraZeneca – explica o subsecretário Pedro Bastos.

O município caminha para concluir, até quarta-feira, a imunização com as 700 primeiras doses da Coronavac e irá aguardar o prazo para a aplicação da segunda dose, já tendo as vacinas. De forma simultânea, acontece a vacinação com a AstraZeneca.

A vacinação nos profissionais de saúde acontece na Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Campanha Covid-19, Centro de Combate ao Coronavírus e também junto às equipes móveis e de acompanhamento, vacinadores e funcionários plantonistas das unidades de emergência e resgate.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *